Ao início da tarde do dia 27 de junho foi assinado o Auto de Consignação da empreitada de Requalificação da Escola Básica do 1º Ciclo de Pinhel. Neste ato participaram o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel o empreiteiro responsável pela obra, Jaime Mendo, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, José Vaz, o Coordenador do 1º Ciclo, Joaquim Pinharanda, e o Presidente da Junta de Freguesia de Pinhel, Carlos Videira.

Continuar... Requalificação da EB1

O Clube de Programação e Robótica do Agrupamento de Escolas de Pinhel esteve presente com duas equipas na 15ª edição do Concurso Nacional Robô Bombeiro que se realizou na cidade da Guarda no dia 8 de julho. No total marcaram presença 52 equipas de todo o país e algumas do Brasil.

As equipas Robô Falcão e MRP participaram neste concurso de robótica, que põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.

Continuar... A estreia no Robô Bombeiro

No dia 16 de junho, último dia de aulas do 3.º ciclo e secundário, a aluna Bárbara Soares recebeu o prémio, atribuído pelo nosso Agrupamento, relativo à sua brilhante vitória na 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura, que teve lugar em Meda, no passado dia 5 de maio.

De entre os 78 alunos das escolas com 3.º ciclo da COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DAS BEIRAS E SERRA DA ESTRELA que participaram nesta fase do concurso, a nossa aluna Bárbara Soares destacou-se pela leitura pausada e com a entoação adequada do texto proposto e, ainda, pela leitura de um poema de forma ritmada e coerente.

A Bárbara Soares irá, assim, representar toda a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela na prova nacional do Concurso Nacional de Leitura que se realizará no início de julho e é transmitida pela RTP1.

Continuar... Concurso Nacional de Leitura – entrega do prémio

“Se quer ir rápido, vá sozinho. 
Se quer ir longe, vá acompanhado”.

Provérbio Africano

Chegámos ao final de mais um ano letivo e ao términus das competições do Desporto Escolar, o sentimento que nos assiste, é o do dever cumprido. Estamos orgulhosos dos nossos alunos e felizes pelos êxitos alcançados. Apesar de já o termos feito publicamente, na cerimónia de entrega de prémios, que se realizou na manhã do passado dia 5 de junho, agradecemos e enaltecemos a articulação de esforços e apoio dos mais variados intervenientes naquele que é o maior Projeto do Agrupamento.

Continuar... Desporto Escolar 2016/2017 – Balanço Final

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top