Juntos pelo Ambiente

No passado dia 5 de junho assinalou-se, simbolicamente, o Dia Mundial do Ambiente. Mas o ambiente deve ser preocupação de todos, todos os dias. 

Se és dos que nunca se preocupou abre o link, lê o texto, explora os links que aparecem associados. Se és dos que sempre se preocupou com o ambiente …. Faz o mesmo!

https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/ecologia/artigos/agora-e-a-hora-por-um-mundo-e-uma-vida-melhor-temos-de-mudar

Outros links .. a propósito ..  de ..!

Não há Planeta B

https://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/ecologia/artigos/nao-ha-planeta-b-mas-consumimos-como-se-o-amanha-nao-existisse-ambientalista-carmen-lima

10 NÚMEROS AMBIENTAIS A MELHORAR

https://eco.sapo.pt/2020/06/05/dia-do-ambiente-do-ruido-a-reciclagem10-numeros-ambientais-a-melhorar-em-portugal/

76% DOS PORTUGUESES ESTÃO PREOCUPADOS COM O AMBIENTE

https://eco.sapo.pt/2020/06/05/76-dos-portugueses-estao-preocupados-com-o-ambiente-e-alteracoes-climaticas/

 

Além disso

Como propõe o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), juntos devemos refletir sobre o momento atual, destacar a interdependência entre a saúde humana e a saúde do planeta e procurar entendimentos sobre como construir um mundo melhor no pós-pandemia.

Embora a população esteja em casa, para combater a pandemia do novo coronavírus, o site do Dia Mundial do Meio Ambiente oferece diversas ferramentas para impulsionar a ação coletiva #Pela Natureza. O Guia Prático do PNUMA sugere atividades para cada setor da sociedade. Já o quiz testa os seus conhecimentos sobre a biodiversidade. O interativo “Explore a Natureza” leva-nos a 25 lugares icónicos.

 

 


Imprimir   Email