Visita de Estudo Centro Ciência Viva e Salinas - Aveiro

No dia 25 de maio realizou-se uma visita de estudo à Fábrica Centro Ciência Viva e às salinas de Aveiro.
Participaram nesta visita os alunos dos cursos profissionais de Multimédia, Geriatria e Restauração, do Clube de Robótica e de Currículo Específico Individual.

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro está instalada no edifício da antiga Companhia Aveirense de Moagens. Resulta de uma parceria entre a Universidade de Aveiro e a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, tendo como grande objetivo a divulgação da ciência e a promoção da cultura científica e tecnológica.
Durante a manhã os alunos foram divididos em dois grupos, cada grupo realizou duas atividades: a primeira atividade relacionada com a robótica, ”Oficina de Robots” e “Sítio dos Robots” e a segunda atividade laboratorial, “A Cozinha é um laboratório” e “Faz o teu creme de mãos”.

Durante a tarde fez-se uma visita guiada às salinas numa marinha de sal tradicional adaptada para o ensino da cristalização do sal e de todos os elementos associados a esse processo. Ao longo do Tour pedonal pelo interior da salina, passamos pelas diferentes zonas onde o guia fez uma abordagem à Flora e Avifauna envolvente.

Alunos e professoras fizeram um balanço muito positivo destas atividades.

 As professoras:

Ana Elias, Céu Ferreira, Isabel Aragonêz, Sílvia Soares e Sofia Alves

 

Visita de Estudo Aveiro


Imprimir   Email