O Clube de Programação e Robótica do Agrupamento de Escolas de Pinhel esteve presente com duas equipas na 15ª edição do Concurso Nacional Robô Bombeiro que se realizou na cidade da Guarda no dia 8 de julho. No total marcaram presença 52 equipas de todo o país e algumas do Brasil.

As equipas Robô Falcão e MRP participaram neste concurso de robótica, que põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.

O Concurso é organizado por docentes do Instituto Politécnico da Guarda e tem como objetivo promover a Robótica, que será sem dúvida uma das tecnologias chave do século XXI, assim como proporcionar um evento extracurricular interessante e divertido, onde os alunos aplicam na prática os conhecimentos multidisciplinares tipicamente adquiridos em cursos de engenharia.

As equipas formadas pelos alunos Mateus Marta, Patrícia Fonseca e Ricardo Pires (Equipa Robô Falcão), Telmo Martins, Tiago Lourenço e Tiago Santos (Equipa MRP) orientadas pelos mentores Paulo Monteiro e António Marques, estrearam-se nestas andanças, dando assim visibilidade ao trabalho realizado, durante este ano letivo, por todos os que contribuíram para o Clube de Programação e Robótica, para eles o agradecimento pelo empenho e dedicação.

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top