No dia 16 de junho, último dia de aulas do 3.º ciclo e secundário, a aluna Bárbara Soares recebeu o prémio, atribuído pelo nosso Agrupamento, relativo à sua brilhante vitória na 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura, que teve lugar em Meda, no passado dia 5 de maio.

De entre os 78 alunos das escolas com 3.º ciclo da COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DAS BEIRAS E SERRA DA ESTRELA que participaram nesta fase do concurso, a nossa aluna Bárbara Soares destacou-se pela leitura pausada e com a entoação adequada do texto proposto e, ainda, pela leitura de um poema de forma ritmada e coerente.

A Bárbara Soares irá, assim, representar toda a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela na prova nacional do Concurso Nacional de Leitura que se realizará no início de julho e é transmitida pela RTP1.

O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivos a promoção da leitura e da escrita nas escolas, o treino da leitura e o desenvolvimento de competências de expressão escrita e oral junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário e, no nosso Agrupamento, é dinamizado pela equipa das Bibliotecas Escolares.

Este concurso é promovido, a nível nacional, pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões IP, a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e a RTP1.

Mais uma vez, felicitamos todos os alunos, docentes, pais e encarregados educação envolvidos neste importante concurso nacional e, especialmente, a Bárbara pela sua magnífica prestação. Um agradecimento a todos os envolvidos, nomeadamente à direção do nosso Agrupamento que tem apoiado sempre as iniciativas dinamizadas pelas bibliotecas escolares.

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top