No dia 16 de junho, último dia de aulas do 3.º ciclo e secundário, a aluna Bárbara Soares recebeu o prémio, atribuído pelo nosso Agrupamento, relativo à sua brilhante vitória na 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura, que teve lugar em Meda, no passado dia 5 de maio.

De entre os 78 alunos das escolas com 3.º ciclo da COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DAS BEIRAS E SERRA DA ESTRELA que participaram nesta fase do concurso, a nossa aluna Bárbara Soares destacou-se pela leitura pausada e com a entoação adequada do texto proposto e, ainda, pela leitura de um poema de forma ritmada e coerente.

A Bárbara Soares irá, assim, representar toda a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela na prova nacional do Concurso Nacional de Leitura que se realizará no início de julho e é transmitida pela RTP1.

O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivos a promoção da leitura e da escrita nas escolas, o treino da leitura e o desenvolvimento de competências de expressão escrita e oral junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário e, no nosso Agrupamento, é dinamizado pela equipa das Bibliotecas Escolares.

Este concurso é promovido, a nível nacional, pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões IP, a Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e a RTP1.

Mais uma vez, felicitamos todos os alunos, docentes, pais e encarregados educação envolvidos neste importante concurso nacional e, especialmente, a Bárbara pela sua magnífica prestação. Um agradecimento a todos os envolvidos, nomeadamente à direção do nosso Agrupamento que tem apoiado sempre as iniciativas dinamizadas pelas bibliotecas escolares.

Erasmus

Biblioteca

Tempo para Pinhel

Em linha

Temos 65 visitantes e sem membros em linha

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top