Semana da Leitura 2017 – Leitura em Cadeia

As atividades da semana da leitura iniciaram-se na passada sexta-feira, dia 24 de março, com o programa de rádio. Estas atividades têm decorrido com muito empenho, imaginação e recetividade por parte de alunos, professores e assistentes operacionais. É uma semana intensamente preenchida com atividades em torno do livro e da leitura.

Destacamos a maratona da leitura, a leitura em cadeia com a articulação entre os vários cíclos, a leitura da “Historia de D. Afonso Henriques” e “A Bela Infanta” contadas com recurso a fichas de contar, a leitura partilhada e cantada da história “País das Letras“ acompanhada por um tambor, a leitura de textos e poesias na cantina, no jardim, no espaço escolar...

De salientar que a leitura saíu das “portas da escola” através da teleaula, proporcionando, assim, o envolvimento do aluno.Também se encontram expostos na E.B.2 trabalhos criativos relacionados com o concurso “Ler Prazer/ Ler P’ra Ser”. Consulte o blog do Agrupamento onde estão a ser divulgadas as inúmeras novidades da Semana da Leitura 2017.
Contamos consigo para continuar a desenvolver o gosto e o prazer de ler!
Seguem-se algumas fotos da atividade “Leitura em Cadeia” que envolveu todas as turmas do Pré-escolar ao 7.º ano.

A biblioteca da EB2


Imprimir   Email