Poesia em Várias Línguas – Semana da Leitura

No dia 27 de março, no âmbito da 11.ª Semana da Leitura, realizou-se a sessão de “Poesia em Várias Línguas”. Nesta iniciativa, dinamizada pela Biblioteca Escolar da ES/3 em parceria com os docentes de Português Espanhol, Francês e Inglês, participaram todos os alunos do 9.º ano e, ainda, alguns alunos do ensino especial.

Os professores selecionaram três poemas de autores portugueses estudados pelos alunos do 9.º ano: Fernando Pessoa (“O Infante”), Florbela Espanca (“Ser Poeta”) e Sophia de Mello Breyner Andresen (“Porque”). Estes poemas foram traduzidos para as três línguas estrangeiras lecionadas no nosso Agrupamento para serem lidos, em voz alta, pelos alunos. No final de cada leitura, ouvimos uma versão musical do poema.

A sessão contou com a presença do Sr. Diretor do Agrupamento, professor José Vaz, que enalteceu o trabalho realizado pelos docentes e pelos alunos do nosso Agrupamento.

Em nome da equipa das bibliotecas escolares, agradecemos aos professores e aos alunos que colaboraram nesta atividade da Semana da Leitura. Agradecemos, igualmente, à direção do Agrupamento todo o apoio que tem dado à concretização destas atividades.

 


Imprimir   Email