O projeto Erasmus+ do Agrupamento de Escolas de Pinhel tem como objetivo impulsionar as mudanças necessárias à implementação de uma escola inovadora, criativa, envolvente e motivadora de novas aprendizagens e competências necessárias à sociedade do século XXI, visando um serviço educativo de excelência e o desenvolvimento de uma consciência da identidade europeia.
O projeto que agora iniciamos tem a duração de dois anos, vai envolver 14 fluxos, num total de 36 mobilidades. O primeiro grupo de professores está a receber formação em Dublin, capital da Irlanda, entre 6 e 13 de outubro. Quatro professores, dois de Inglês e dois de Informática estão a frequentar o curso Microsoft for Education.
Fica aqui o link para o Mural de partilha de experiências onde todos os professores do Agrupamento podem acompanhar o Diário de Bordo deste curso.
A motivação, a satisfação e o desenvolvimento de melhores competências do staff do agrupamento enquadram-se na estratégia de desenvolvimento do agrupamento e convergem com os objetivos da Europa para a Educação e Ensino Escolar, particularmente, com os objetivos do programa Erasmus+.
O enfoque internacional do Agrupamento permitirá alavancar novos projetos e dinâmicas enriquecedoras, com capacidade de impacto e transformação na comunidade educativa, uma vez que novas competências de comunicação, de relacionamento, interculturais, linguísticas e de pedagogia transformadora serão desenvolvidas.