Projeto Eco-Escolas | Banda Desenhada Ciclo de Vida de um Lápis (faber castell)

No âmbito da disciplina de Educação Visual e do programa Eco-Escolas, foi proposto aos alunos dos 7.º anos, um desafio resultante de uma parceria ABAE | Eco-Escolas, e Faber-Castell, sensibilizando-os para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental.

Convite

Convite à Comunidade Educativa

(Professores, Funcionários, Pais e Encarregados de Educação e Alunos)

A pedido do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pinhel convida-se toda a comunidade educativa para as Comemorações do Dia da Cidade de Pinhel, que terão início às 10.00h do dia 25 de agosto, com o Hastear das Bandeiras, seguido de Sessão Solene, no Largo Ministro Duarte Pacheco, frente aos Paços do Concelho, estando também convidados a participar nas restantes iniciativas integradas no programa comemorativo do Feriado Municipal de Pinhel, com destaque para a Inauguração das obras de modernização e requalificação da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel, agendada para as 11.30h.

O Diretor

José Monteiro Vaz

*será obrigatório o uso de máscara

Dia Nacional dos Cientistas

Com o objetivo de celebrar e reconhecer o papel dos cientistas na sociedade portuguesa, assinalou-se no dia 16 de maio o Dia Nacional dos Cientistas.

Alguns dos cientistas do Agrupamento de Escolas de Pinhel participaram no Primeiro Evento OSOS – Open Schools to Open Societies onde foram apresentar o trabalho desenvolvido no âmbito da disciplina de Física do 12.º ano e que consistia na mediação das concentrações de radão, no ar e na água, de diferentes locais do concelho de Pinhel.

Música na quarentena!

No âmbito da disciplina de Físico-Química e do Programa Eco-Escolas foi proposto aos alunos da turma C do 8º ano, que construíssem instrumentos musicais recorrendo à reutilização de materiais.

Teatro "ID, a tua marca na net"

Navegar com segurança é um daqueles temas que, repetidamente se fala nas escolas e, mais concretamente na disciplina de TIC. Nunca é de mais repetir esta mensagem, e assim evitar que muitas crianças se exponham a riscos desnecessários.

Na tarde da passada terça-feira (3 de março) o Cineteatro S. Luís em Pinhel esteve lotado para assistir à peça de teatro "ID - A Tua Marca na Net" promovida pela Fundação Altice. Os atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia abordaram a identidade e reputação digitais de uma forma bem divertida.

O grupo de informática do Agrupamento de Escolas de Pinhel organizou a atividade pelo terceiro ano consecutivo. Esta é uma forma diferente de transmitir aos mais novos a mensagem da importância de saber estar e comunicar em ambientes digitais.