A paragem cardiorrespiratória (PCR) é um acontecimento súbito, constituindo-se como uma das principais causas de morte na Europa e nos Estados Unidos da América. Afeta entre 55 a 113 pessoas /100.000 habitantes, estimando-se entre 350.000-700.000 indivíduos afetados por ano só na Europa.

Foi estabelecido, entre o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, um Protocolo de cooperação que visa a realização, a nível nacional, de ações de formação com vista à aquisição das competências básicas necessárias ao socorro pré-hospitalar, nomeadamente a formação em Suporte Básico de Vida (SBV).

Neste âmbito, realizou-se, no dia 17 de julho, uma ação de formação Mass Training “Suporte Básico de Vida” no Agrupamento de Escolas de Pinhel, no âmbito do plano de formação de 2016 / 2017 deste Agrupamento.

Continuar... Formação Mass Training “Suporte Básico de Vida”

“Pelas ruas da cidade

No Peddy Paper participo

Além de me divertir

Ainda mais culto fico”

Equipa “Os Inspirados”

 

 

Na ensolarada tarde de segunda-feira realizou-se o Peddy Paper solidário. Alunos, professores e funcionários organizaram-se em equipas simpáticas e divertidas com vontade de participar e ajudar nesta causa solidária. Ao ritmo de boa música foi dada a saída, pelo Diretor do Agrupamento, tendo as equipas realizado as provas, nas ruas da Cidade Falcão e nas escolas EB2  e Secundária/3 de Pinhel.

Pela Organização

Ana Cariano

Continuar... Peddy Paper solidário

No âmbito das atividades de final do 2º período, o grupo de Informática e o Clube de Robótica, propuseram a realização de uma sessão sobre a aplicação da robótica em outras áreas de conhecimento. No dia 4 de abril, último dia de aulas do 2º período, decorreu a palestra - "A robótica como forma de consolidação dos conhecimentos de Física" com demonstração utilizando um robô, sob a responsabilidade do Professor Luís Filipe Figueiredo do Instituto Politécnico da Guarda.

Continuar... A robótica como forma de consolidação dos conhecimentos de Física

Todos os anos, no fim de semana que antecede o carnaval as atenções da cidade de Pinhel concentram-se na Feira das Tradições. Este ano o tema “Brasões, Cruzeiros e Pelourinhos”, deu o mote para um grande certame que cada vez traz mais gente à cidade, este ano segundo a organização o número de visitantes ultrapassou os cinquenta mil.

Continuar... Feira das Tradições: momentos de orgulho
Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top