Feira das Tradições: momentos de orgulho

Todos os anos, no fim de semana que antecede o carnaval as atenções da cidade de Pinhel concentram-se na Feira das Tradições. Este ano o tema “Brasões, Cruzeiros e Pelourinhos”, deu o mote para um grande certame que cada vez traz mais gente à cidade, este ano segundo a organização o número de visitantes ultrapassou os cinquenta mil.

Para começar nada melhor que um desfile de carnaval organizado pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel. Na tarde de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o trajeto entre a Escola Secundária de Pinhel e a Câmara Municipal ficou preenchido com o colorido dos carros alegóricos, das indumentarias, dos confettis e dos fatos de pai natal, que encheram de alegria as ruas da cidade falcão.

Já durante o fim de semana de 24 a 26 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas marcou presença no certame divulgando a oferta formativa na área do ensino profissional. Assim, estiveram presentes alunos e professores dos cursos de Jardinagem e Espaços Verdes, Restauração (Variante Mesa e Bar), Multimédia e Programação de Sistemas Informáticos.

Os diferentes espaços organizados por cada um dos cursos, convidavam os visitantes a parar e ficar a conhecer um pouco melhor o que se faz pela nossa escola. Desde um espaço decorado com plantas e flores, os sabores dos crepes, tostas e chás preparados na hora, demonstrações de robótica, impressão 3D ao vivo e o convite a todos os pais para levantarem as fotos dos seus filhos, depois de uma iniciativa levada a cabo pelo curso de Multimédia, que envolveu todo o agrupamento na captação de fotografias junto das turmas.

Fica o registo de um fim de semana trabalhoso, mas compensador. Os agradecimentos à Direção do Agrupamento de Escolas de Pinhel, aos alunos envolvidos, aos professores, pessoal não docente (em particular ao Sr. Carlos), à organização (Câmara Municipal de Pinhel), aos visitantes e às entidades que de alguma forma colaboraram com o Agrupamento.


Imprimir   Email