Teatro "ID, a tua marca na net"

Navegar com segurança é um daqueles temas que, repetidamente se fala nas escolas e, mais concretamente na disciplina de TIC. Nunca é de mais repetir esta mensagem, e assim evitar que muitas crianças se exponham a riscos desnecessários.

Na tarde da passada terça-feira (3 de março) o Cineteatro S. Luís em Pinhel esteve lotado para assistir à peça de teatro "ID - A Tua Marca na Net" promovida pela Fundação Altice. Os atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia abordaram a identidade e reputação digitais de uma forma bem divertida.

O grupo de informática do Agrupamento de Escolas de Pinhel organizou a atividade pelo terceiro ano consecutivo. Esta é uma forma diferente de transmitir aos mais novos a mensagem da importância de saber estar e comunicar em ambientes digitais.

Um agradecimento especial à Direção do Agrupamento que apoiou a iniciativa, à Câmara Municipal de Pinhel pela cedência do espaço e por disponibilizar as condições técnicas para a realização do espetáculo e aos alunos e pais que contribuíram com um euro, uma vez que a peça assume um cariz social, em que a Fundação Altice doará 1€ por cada aluno presente nas sessões de teatro, a uma instituição na área da educação ou que trabalhe diretamente com crianças, este ano a Escola de Música de Rabo de Peixe.

Navegar sim, mas em Segurança!


Imprimir   Email