No dia 24 de abril realizou-se o XVII Encontro Inter-Escolas de alunos de Educação Moral Religiosa Católica da Diocese da Guarda. Esta atividade juntou no Parque da Sr.ª dos Verdes - Gouveia cerca de 500 alunos de EMRC acompanhados pelos respetivos professores.

O Departamento de Matemática e Ciências Experimentais ( grupos de recrutamento 510 e 550) vão promover o concurso “ Continua Lentinho e vais de Carrinho”.

Decorreu como previsto, no último dia de aulas do 2º período, 4 de abril de 2014, a atividade da Caça aos Ovos, com os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Pinhel.

CANDIDATURA A AUXÍLIOS ECONÓMICOS PARA O ANO LETIVO 2014/2015

PRAZOS:

O período para apresentação da candidatura aos Auxílios Econômicos para o ano lectivo 2014/2015 decorre de 22 de Abril a 30 de Maio de 2014.

Quadro de Mérito 2º Período -  de acordo com a avaliação final do 2º período dos alunos do 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Pinhel, publicamos a lista dos 3 alunos de cada turma que reuniram condições para pertencer ao Quadro de Mérito relativo ao 2º Período do ano letivo 2013/2014.

A 19 de março e 1 de abril os alunos do 12ºano das turmas A e B, sob a supervisão dos Professores António Pinto e Gabriela Cunha, desenvolveram um conjunto de atividades experimentais com os alunos do primeiro ciclo do ensino básico nas EBs do 1º Ciclo das Freixedas e de Souropires.

No dia 28 de março, um grupo de alunos de EMRC, acompanhados pela professora Ana Ferreira, deslocou-se ao Lar de Idosos de Pinhel. A visita aconteceu no período da tarde e comtemplou algumas atividades de entretenimento e pesquisa. Dois alunos tocaram as concertinas e fizemos danças, nas quais os idosos participaram entusiasmadamente.

No âmbito da disciplina de Física e Química A, realizou-se uma visita à UBI (Universidade da Beira Interior) com o objetivo de adquirir conhecimentos sobre “pequenas partículas”. Participaram as alunas Ana Sofia Martins, Eduarda Grilo, Letícia Rodrigues, Rita Pereira e Soraia Marques e os professores Cristina Lourenço e Pinto do Nascimento.