Visita ao Lar de Idosos

No dia 28 de março, um grupo de alunos de EMRC, acompanhados pela professora Ana Ferreira, deslocou-se ao Lar de Idosos de Pinhel. A visita aconteceu no período da tarde e comtemplou algumas atividades de entretenimento e pesquisa. Dois alunos tocaram as concertinas e fizemos danças, nas quais os idosos participaram entusiasmadamente.

 Depois disto, algumas alunas ofereceram, aos idosos, corações feitos nas aulas, com diferentes materiais, como forma de lhes mostrar que estão nos nossos corações, assim como nós acreditamos que ficámos nos deles.

Chegado o fim da visita, os alunos brindaram os idosos com umas bolachinhas para os respetivos lanches.

Durante o tempo em que mantivemos este contacto com os idosos, os alunos fizeram, junto deles, um pequeno trabalho de pesquisa, questionando-os sobre as tradições quaresmais do seu tempo nas respetivas áreas de residência. Tratou-se de um trabalho extremamente gratificante que nos permitiu trazer para as aulas a prova de que” o conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhendo, então, essa sabedoria, armazenamos a suavidade para o amanhã” (Leonardo da Vinci).

A professora: Ana Ferreira


Imprimir   Email