Caça aos Ovos

Decorreu como previsto, no último dia de aulas do 2º período, 4 de abril de 2014, a atividade da Caça aos Ovos, com os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Pinhel.

 

Foi uma atividade muito interessante, que permitiu aos alunos irem descobrindo através de pistas, um itinerário que os conduzia às diversas instituições, permitindo deste modo o contacto com a população e um conhecimento melhor da cidade de Pinhel, ao mesmo tempo que iam encontrando símbolos referentes a esta quadra pascal, não esquecendo as tradicionais guloseimas.

Alguns pontos de encontro: Casa do Povo, Junta de Freguesia de Pinhel, Tribunal, Registo Civil, Finanças, Rádio Elmo, Bombeiros, Sª da Boa Nova, Correios, Biblioteca, Câmara Municipal, C.P.C.J, Gabinete dos Arquitetos, Castelos, Posto de Turismo, Pelourinho, Igreja de S. Luís, Agrupamento.

Alguns símbolos encontrados: Galinha, Ovo, Coelhinhos, Ovinhos de Páscoa, Vela, Cruz, Amêndoas e outras guloseimas…

Participaram na atividade todas as escolas do 1º Ciclo do Agupamento de Escolas de Pinhel, nomeadamente E.B.1 de Pinhel, Alverca da Beira e Pínzio, Freixedas, Souropires e Pala.

Os grupos à medida que iam seguindo as pistas tinham a tarefa de inventar uma história. Deste modo a atividade tornou-se ainda mais enriquecedora e surgiram trabalhos muito interessantes.

 

ver galeria


Imprimir   Email