Com a conclusão dos jogos do quadro competitivo de futsal do Desporto Escolar, no escalão de iniciados – feminino e a devida classificação, é com enorme orgulho e satisfação que anunciamos o honroso 2.º lugar distrital alcançado pela nossa escola.

No dia 27 de março os dezasseis alunos do curso Operadores de Informática do Agrupamento de Escolas de Pinhel, acompanhados por dois professores, visitaram o Data Center da Portugal Telecom na Covilhã.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Pinhel estão, mais uma vez, de parabéns pelo empenho e dedicação com que levaram a cabo o peditório a favor da APARF (Associação Portuguesa Amigos de  Raoul Foullereau).

No dia 18 de março, realizou-se mais uma edição do Mega Sprinter distrital da Guarda. Contou com a presença de crianças e jovens de vários Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas do distrito no Estádio Municipal da Guarda.

Os nossos alunos tiveram uma boa atitude perante a competição, bom espírito de camaradagem, entusiasmo, responsabilidade… e, mais uma vez, conseguiram alcançar bons resultados.

Aluna do Agrupamento de Escolas de Pinhel, Mariana Joana  foi a vencedora do concurso “Faça lá um Poema”, com Menção Honrosa, na categoria do 2º Ciclo, da 6ª Edição do Concurso Faça lá um Poema (2014), com o poema “O burrito apaixonado”.

Parabéns à aluna, à docente que a apoiou e à família!

Neste dia comemora-se o:

Dia mundial da floresta;
Dia internacional para a eliminação da discriminação racial;
Dia mundial da árvore;
Dia mundial da poesia.

Ena, tantos dia num dia só!

Será que podemos encontrar algum elo de ligação entre todos estes temas comemorativos?

Nesta sexta-feira (dia 21 de março) o Serviço de Psicologia e Orientação em articulação com o grupo de Educação Especial promovem o II Colóquio - Problemas de Comportamento.

Entre os dias 17 e 21 de março realiza-se a 8.ª edição da Semana da Leitura que pretende valorizar o livro e incentivar a leitura.

No dia 19 de Fevereiro, realizou-se mais uma edição do Corta Mato distrital da Guarda. Cerca de 800 crianças e jovens de todos os Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas do distrito marcaram presença no Parque Urbano do Rio Diz-Guarda.

No dia 13 de fevereiro de 2014 decorreu uma atividade no Jardim de Infância de Pinhel – Turma CC, enquadrada nas ações de voluntariado com Educação Moral Religiosa Católica.  

Há desafios na vida que só conseguimos ultrapassar e concretizar, com a boa vontade, o empenho e a disponibilidade de muita gente.

Sabemos que este projeto, da viagem de avião para os 130 alunos e professores, do 3º e 4º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Pinhel (este ano alargada aos alunos das freguesias), foi muito ambicioso e difícil de concretizar, mas muitas vezes só os grandes desafios é que nos trazem as verdadeiras alegrias e as grandes recordações.