Ignite Your Future

Entre os dias 28 de março e 1 de abril, 11 alunos do Agrupamento de Escolas de Pinhel participaram no evento Ignite Your Future levado a cabo pelo Município do Fundão, em parceria com a Universidade da Beira Interior e a empresa Altran.

Este evento de cariz tecnológico foi dirigido a estudantes do 9.º ao 12.º anos de escolaridade com gosto, apetência e vontade de adquirir competências no domínio das novas tecnologias, nomeadamente da informática e da robótica.

 

A realização deste evento reuniu cerca de 150 jovens na cidade do Fundão para usufruírem de um programa intenso e desafiante de contacto, aprendizagem e competição em torno de componentes tecnológicas que constituem as competências profissionais do futuro.

Do programa do evento destacaram-se momentos diversos e diversificados que proporcionaram uma experiência de vida e de aprendizagem que com certeza irá perdurar na memória de todos os participantes: competições tecnológicas, momentos de lazer, ações de team building, conferências, visitas a empresas e universidade, desporto e aventura.

O balanço dos 11 participantes é muito positivo e todos concordam que este evento foi uma mais-valia para a sua formação e escolhas futuras.

 

Os alunos participantes foram os seguintes:

Do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Daniel Ribeiro

Diogo André Gonçalves

Diogo Filipe Gonçalves

Fábio Torres

João Nóbrega

Miguel Silva

Vitor Bernardino

 

Do 12º A

Ana Martins

João Mendo

Jorge Vaz

Pedro Gonçalves

 


Imprimir   Email