Semana da Leitura 2015

Entre os dias 16 e 20 de março as bibliotecas escolares irão dinamizar mais uma Semana da Leitura, em parceria com a Biblioteca Municipal e com os professores de português e com vários docentes do nosso Agrupamento.

A 9ª edição da Semana da Leitura vem propor a leitura, a descoberta de títulos, de escritores e de “Palavras do Mundo”. Trata-se de mais uma celebração de leitura e de descoberta de livros com crianças, jovens e adultos e a comunidade em geral.

Para esta 9ª edição da Semana da Leitura as bibliotecas escolares, a biblioteca municipal e os professores de português estão a planificar atividades como a “leitura em cadeia” para os alunos do pré-escolar até ao sétimo ano, o espetáculo “Pirilampos e Estrelas”, na Biblioteca Municipal, o Karaoke “Palavras do Mundo”, o Peddy-paper em inglês, o campeonato de leitura, a leitura de “poesia em várias línguas”, “a Poesia com Ritmo”, a atividade “o pai vai à biblioteca” (para os pais e os alunos do pré-escolar), entre muitas atividades que constam do programa da Semana da Leitura.

Na próxima sexta-feira, dia 13 de março, inauguramos a Semana da Leitura com o programa de rádio “A Voz da Escola” onde se falará das inúmeras atividades que se realizarão entre os dias 16 e 20 de março.

Ainda no âmbito da 9ª edição da Semana da Leitura, realiza-se o Concurso «Palavras do Mundo em Cartaz».


Imprimir   Email