Geografia|Eco-Escolas – Pena Aventura Park

Durante os dias 18, 19 e 20 de junho vivemos intensos momentos de descoberta e aventura no Pena Aventura Park em Vila Real.

Esta foi a viagem que ditou o final do trabalho desenvolvido na disciplina de Geografia no que respeita à observação, descrição, compreensão e explicação das paisagens e da interação que a vida humana faz com elas, ou seja, com toda a superfície da Terra. O respeito e cuidado pela natureza também foi praticado, tendo em conta todas as aprendizagens trazidas pelo Projeto Eco-Escolas.

À parte disto também houve muita emoção, esforço físico, descoberta, partilha, superação de medos e limites, entreajuda, dança e muito divertimento.

São seguramente, três dias difíceis de esquecer!

Um agradecimento muito especial a todos aqueles que tornaram possível a realização desta aventura, especialmente, Direção do Agrupamento, Câmara Municipal de Pinhel e Encarregados de Educação.

Resta um grande elogio ao comportamento irrepreensível e exemplar dos alunos que frequentam a disciplina de Geografia no secundário que participaram desta atividade.

Professoras Virgínia Lopes e Joana Cabral