No dia 16 de janeiro o Agrupamento de Escolas de Pinhel esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios referentes à primeira fase da 15ª edição do concurso “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho.

Este prémio visa estimular o interesse de todos os alunos, da Educação Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, pelas ciências e áreas tecnológicas através do apoio a projetos inovadores.

O tema deste ano letivo é: “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização” e o nosso Agrupamento apresentou a ideia de desenvolver o projeto PinhelAjuda.pt.

Pretende-se construir uma plataforma digital que cumpra dois objetivos principais: auxílio na organização, acesso e disponibilização da informação existente relativa às doações em stock (os responsáveis pela Ação Social do Município de Pinhel e Parceiros podem saber sempre o que está disponível); e criar uma ferramenta de alertas rápidos para informar a população dos bens necessários, além de dar a possibilidade do utilizador se tornar doador frequente de bens.

Este projeto está a ser desenvolvido no âmbito das Provas de Aptidão Profissional que os alunos do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos têm de apresentar no final deste ano letivo. A aluna Joana Costa é a responsável pelo desenvolvimento desta ideia, no entanto, contará com o apoio dos restantes alunos da turma.

Na fase de divulgação do projeto será envolvido todo o Agrupamento. Para já haverá uma primeira divulgação no stand da Feira das Tradições, onde será feita a primeira sensibilização junto da comunidade.

Biblioteca

Tempo para Pinhel

Destaques do dia

Em linha

Temos 184 visitantes e sem membros em linha

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top