Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Durante a semana de 27 a 30 de novembro, para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – 3 de dezembro – tendo como objetivo principal sensibilizar toda a comunidade, além do trabalho realizado nas turmas pelos diversos docentes, os professores de Educação Especial, em articulação com os colegas de Artes e respetivos alunos, procederam à pintura de palavras e frases nas escadas do edifício principal da escola sede. Deste modo, quem passa na rua ou se desloque à escola, pode observar o trabalho realizado relacionado com esta problemática.

Ainda integrado neste tema, os professores de Educação Especial e alunos com Currículo Específico Individual, em cumprimento da Portaria 201-C de 10 de julho que preconiza a realização de Atividades de Promoção da Capacitação, confecionaram pequenos bolinhos, distribuídos em sacos, dentro dos quais se encontrava uma mensagem alertando para a necessidade de aceitar e aprender a conviver com a “diferença”.

As atividades concretizadas nesta semana, terminaram no dia 4 de dezembro, com um espetáculo de luz, som, mímica e sombras chinesas, concebido especialmente para este dia na nossa escola, realizado pelo grupo Super Pipoca Produções intitulado “O Mundo do João” e com a pintura da última palavra nas escadas da escola.

Não podemos deixar de agradecer a todos os que contribuíram para que as atividades se realizassem permitindo atingir os objetivos propostos.

Professores Educação Especial

 


Imprimir   Email