Durante a semana de 27 a 30 de novembro, para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – 3 de dezembro – tendo como objetivo principal sensibilizar toda a comunidade, além do trabalho realizado nas turmas pelos diversos docentes, os professores de Educação Especial, em articulação com os colegas de Artes e respetivos alunos, procederam à pintura de palavras e frases nas escadas do edifício principal da escola sede. Deste modo, quem passa na rua ou se desloque à escola, pode observar o trabalho realizado relacionado com esta problemática.

Ainda integrado neste tema, os professores de Educação Especial e alunos com Currículo Específico Individual, em cumprimento da Portaria 201-C de 10 de julho que preconiza a realização de Atividades de Promoção da Capacitação, confecionaram pequenos bolinhos, distribuídos em sacos, dentro dos quais se encontrava uma mensagem alertando para a necessidade de aceitar e aprender a conviver com a “diferença”.

As atividades concretizadas nesta semana, terminaram no dia 4 de dezembro, com um espetáculo de luz, som, mímica e sombras chinesas, concebido especialmente para este dia na nossa escola, realizado pelo grupo Super Pipoca Produções intitulado “O Mundo do João” e com a pintura da última palavra nas escadas da escola.

Não podemos deixar de agradecer a todos os que contribuíram para que as atividades se realizassem permitindo atingir os objetivos propostos.

Professores Educação Especial

 

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top