Encontro com a autora e “Histórias Recontadas”

Noticias Visitas: 2375

No dia 30 de outubro, no âmbito da comemoração do “Mês Internacional do Mês das Bibliotecas Escolares”, Joana Ramos, autora do livro “Não é Justo, Alice!”, encontrou-se com os meninos e meninas do pré-escolar e do 1º ano do 1.º ciclo do nosso Agrupamento na Biblioteca da Escola Básica do 2.º ciclo. O livro “Não é Justo, Alice” foi escrito para crianças até aos seis anos.

No início da primeira sessão estiveram presentes o Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, professor José Vaz e a Sr.ª Vice-Presidente do Município, Dr.ª Daniela Capelo, que ofereceram aos alunos o livro “Histórias Recontadas 2016/2017”.

A autora do livro “Não é Justo, Alice!” contou, em três sessões, de uma forma alegre e divertida, a história do seu livro e conversou com as crianças sobre valores como a amizade, a verdade, a responsabilidade e, também, o amor. No final de cada sessão a autora autografou os livros adquiridos pelas crianças.

A equipa das bibliotecas escolares agradece à autora, aos docentes do 1.º ano do 1.º ciclo, às educadoras e auxiliares a sua participação nesta atividade de promoção do gosto pela leitura. Agradecemos, igualmente, ao Sr. Diretor do Agrupamento e à Sr.ª Vice-Presidente da Autarquia a presença e o apoio a esta iniciativa. Um agradecimento especial à educadora Isabel Carvalho e ao professor Joaquim Pinharanda que, em articulação com os técnicos da Autarquia, tudo organizaram para que a iniciativa fosse um sucesso.

“Histórias Recontadas 2016/2017”

O livro “Histórias Recontadas 2016/2017” foi escrito pelos meninos e meninas do pré-escolar do nosso agrupamento e pelas respetivas Educadoras de Infância e contou com o apoio do Agrupamento de Escolas e do Município de Pinhel.

Este livro é o resultado do excelente trabalho realizado pelas crianças e suas famílias e pelos profissionais que trabalham com as turmas do ensino pré-escolar do nosso agrupamento em torno do projeto “Leitura em Vai e Vem”, do Plano Nacional de Leitura.

A “Leitura em Vai e Vem” é um projeto de Promoção de Leitura em Família, lançado pelo Plano Nacional de Leitura para a Educação Pré-Escolar ao qual o nosso Agrupamento aderiu, através da biblioteca escolar, com excelentes resultados que se traduzem no lançamento de três livros de histórias recontadas pelos alunos desde o ano letivo de 2011/2012.

Equipa das bibliotecas escolares

Recontos1.jpg Recontos10.jpg Recontos11.jpg

Recontos12.jpg Recontos2.jpg Recontos3.jpg

Recontos4.jpg Recontos5.jpg Recontos6.jpg

Recontos7.jpg Recontos8.jpg Recontos9.jpg

Imprimir