No passado dia 5 de maio estiveram presentes na 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura, na Mêda, as alunas Beatriz Almeida e Bárbara Soares em representação do 3º ciclo e os alunos Gabriel Pinto, Lígia Pereira e Alexandra Cabral, pelo ensino secundário.

Estes alunos realizaram uma prova escrita eliminatória sobre as obras lidas. No final foram apurados 5 alunos de cada nível de ensino, sendo que, a Bárbara Soares do 9º A da nossa escola foi uma das apuradas. Depois de fazer uma leitura pausada e com a entoação adequada, esta aluna fez ainda a leitura de um poema de forma ritmada e coerente. Após todas as prestações, o júri reuniu-se tendo escolhido a Bárbara como vencedora do 3.º ciclo da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, de entre 78 alunos. A Bárbara Soares irá, por isso, representar toda a comunidade atrás referida numa prova nacional a realizar entre junho e julho. Esta prova costuma ser apresentada na RTP, pelo que convidamos desde já toda a comunidade escolar a visualizar o programa, cuja data será dada a conhecer posteriormente.

Resta-nos dizer que estamos muito orgulhosos de todos os nossos alunos participantes nesta prova e dar os parabéns em especial à Bárbara pela sua prestação.

Um agradecimento a todos os envolvidos desde o início, todos os alunos inscritos, professores participantes e outros colaboradores.

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top