Prémio Escolar José da Silva Pardalejo

Decorreu, no passado dia 25 de novembro, a 26ª entrega do Prémio Escolar José da Silva Pardalejo. 

A aluna agraciada com o prémio referente ao ano letivo 2015/2016 foi a Ana Catarina Patrício Monteiro. A fim de todos os alunos se envolverem na atividade é realizado nas aulas de Educação Visual um diploma. Por fim o melhor diploma acompanha o prémio e o aluno que o realizou recebe também o prémio de melhor diploma. Este ano o prémio de melhor diploma foi para a aluna Joana Pires Franco Pires.

Parabéns a estes duas jovens estudantes do Agrupamento de Escolas de Pinhel, que frequentam o 7º ano.

Recordamos que o Prémio José da Silva Pardalejo foi instituído pela Família Pardalejo há 26 anos para premiar um aluno com bons resultados escolares, bom comportamento e parcos recursos económicos.

No salão polivalente da Escola Básica do 2º Ciclo estiveram reunidos para a cerimónia de entrega a Família Pardalejo, representada pela Exma. Sra. Dra. Fátima Silva e Sr. Artur Pardalejo, as alunas premiadas e respetivos pais, Direção do Agrupamento de Escolas de Pinhel, Exma. Sra. Delegada Regional de Educação do Centro, Dra. Cristina Oliveira, Sr. Presidente do Município e Sr. Presidente da Junta de Freguesia e demais comunidade educativa.

A Sra. Delegada Regional leu uma mensagem enviada pelo Sr. Ministro da Educação para o momento e destacou a importância do prémio para a motivação escolar dos jovens do nosso Agrupamento.

Felicitamos a Família Pardalejo por este gesto de nobreza a favor dos jovens do seu e nosso concelho e que este possa ser um exemplo a seguir por outras famílias ou entidades. Que o benemérito do prémio, Sr. José da Silva Pardalejo, seja recompensado pela sua generosidade.

Carminda Machado

 

 


Imprimir   Email