Robótica, química e uma tarde cultural

"Programar um robô que desempenha um conjunto de tarefas, de modo a conseguir chutar uma bola no final do percurso", este foi um dos desafios colocados aos alunos do curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, durante a visita à Fábrica Ciência Viva em Aveiro, no passado dia 12 de abril. 

Além desta atividade, os alunos realizaram um workshop na áerea da química "Pós sob investigação...", que consistiu na identificação de vários pós brancos, através de diversos testes de análise química qualitativa.

Já durante a tarde, os alunos e os professores que acompanharam a visita, "ancoraram" junto do Navio-Museu Santo André que foi um navio de pesca do bacalhau português, e que atualmente se encontra junto ao cais do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré. A visita guiada foi muito enriquecedora e conseguiu deixar uma imagem da dureza do trabalho a que se sujeitavam os homens que ganhavam a vida saindo para longas jornadas de pesca em alto mar.

Para terminar, os 290 degraus do maior Farol de Portugal, o Farol da Barra, não foram impeditivos de subir até aos 70 metros de altura e contemplar uma fantástica vista de 360 graus. Um agradecimento especial ao Chefe de Farol Nogueira da Silva, e ao faroleiro de serviço que nos receberam e acompanharam, porporcinando uma visita única e inesquecível.

Aqui ficam as fotos mais relevantes do dia.

 


Imprimir   Email