A literacia na sala de aula

      A iniciativa LITERACIA 3D – O desafio pelo conhecimento continua pelo país a promover a literacia da matemática, científica e de leitura junto dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos.

Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual, da Porto Editora.

Calendarização das fases da prova

Fase 1: Escola

Durante o mês de Novembro, as escolas participantes realizaram, de acordo com a sua disponibilidade (recursos e espaço), as provas individuais que servirão para apurar a melhor aluna/o de cada nível de competição. A nossa Escola participou com os melhores alunos de cada turma, do 7.º e 8.º e que aceitaram o desafio.

Desses, os selecionados para a segunda fase foram:

5 ano – Língua Portuguesa (Leitura) – Sofia Viveros

7.º ano – Matemática - Gonçalo Serdoura Monteiro;

8.º ano – Ciências Naturais - Tomás Jerónimo Cavaleiro Saraiva.

Fase2: Distrital

No segundo período escolar, no dia 3 de Março, na Escola Secundária da Sé decorreu a fase distrital, onde o nosso Agrupamento foi representado pelos 3 citados alunos.

Acalentamos fortes esperanças de estar representados na final Nacional.

Fase 3: Nacional

Durante o terceiro período escolar, a Porto Editora agendará dia e local, com 30 dias de antecedência, para a realização da Fase Final Nacional que permitirá apurar, entre as/os melhores alunas/os de cada distrito, os grandes vencedores, por nível de competição, desta edição do LITERACIA 3D.


Imprimir   Email