Vocacionais e Profissional de Informática no Dia da Informática em Gouveia

No dia 29 de janeiro de 2016 os alunos dos cursos Vocacionais e do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos participaram no Dia da Informática integrado no evento MatGouveia. Os 41 alunos e os 4 professores acompanhantes, tiveram oportunidade de assistir às três palestras que decorreram durante a manhã no Teatro Cine de Gouveia: Cloud Computing, Tecnologias de Smart Houses e Modelação, Digitalização e Impressão 3D.

No intervalo das sessões visitaram os espaços de exposições onde tiveram a oportunidade de interagir com algumas das mais recentes tecnologias de impressão, assistiram a uma demonstração de Robots em movimento e realizaram alguns jogos matemáticos, entre outros.

Depois do almoço no refeitório da Escola Secundária de Gouveia, entrou em cena a peça de teatro ID – A tua marca na Net, da responsabilidade da Fundação PT, que sensibilizou os presentes para a problemática da segurança e privacidade quando se navega na internet.

Os objetivos definidos para a visita foram amplamente atingidos, fazendo um balanço muito positivo da participação e comportamento dos alunos.


Imprimir   Email