Resultados dos alunos de Pinhel são notícia nos media locais

O Ministério da Educação e Ciência implementou recentemente o portal das Estatísticas do Ensino Secundário disponível em www.infoescolas.mec.pt.

Foi com satisfação que verificámos que os alunos da Escola Secundária de Pinhel têm registado uma progressão superior à média nacional no que diz respeito aos resultados obtidos nos exames de Português e Matemática.

 Entre outras informações disponibilizadas pelo Portal Infoescolas, é importante referir que existem dois indicadores fundamentais:

  • “Indicador da progressão dos resultados dos alunos da escola entre os exames do 9º ano e do 12º ano, quando comparados com os outros alunos do país”,
  • “Indicador dos resultados em contexto”.

Analisando o primeiro indicador, verificamos que relativamente à disciplina de Português, os alunos têm uma progressão superior à média nacional (o indicador de certeza estatístico da escola está entre os 25% mais altos do País). Quanto à disciplina de Matemática, nos dois últimos anos letivos (2011/2012 e 2012/2013), a progressão está em linha com a média nacional (não existe certeza estatística forte de que os alunos da Escola tenham uma progressão superior ou inferior à média nacional).

Relativamente ao segundo indicador, que compara os resultados dos alunos da escola, no 12.º ano, com os resultados dos alunos de outras escolas em contextos semelhantes, no biénio 2011-2012 os resultados estão entre os 25% mais altos do país em Português, Matemática e Conclusão de Ano.

Perante estas informações estatísticas, foram feitas algumas referências nos meios de comunicação locais e na página oficial da Câmara Municipal de Pinhel. Aqui ficam as ligações:

Página oficial da Câmara Municipal de Pinhel

Portal das Estatísticas do Ensino Secundário: alunos da Escola Secundária de Pinhel com progressão superior à média nacional

http://www.cm-pinhel.pt/noticiaspublicacoes/noticias/Paginas/portal-estatisticas-ensino-secundario.aspx

 

Jornal O Interior

Secundárias de Pinhel e Aguiar da Beira com progressão acima da média

http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=806&id=47072&idSeccao=11328&Action=noticia

 

beira.pt

Secundárias de Pinhel e Aguiar da Beira com progressão acima da média

http://beira.pt/portal/noticias/secundarias-de-pinhel-e-aguiar-da-beira-com-progressao-acima-da-media/

 

Parabéns a todos e que o bom trabalho continue...

 


Imprimir   Email