Pelo terceiro ano consecutivo o Agrupamento de Escolas de Pinhel marcou presença no Lisboa Games Week. Alunos dos três anos do curso Profissional de Multimédia, acompanhados por três professores, participaram no maior evento nacional de Videojogos que se realizou na FIL, entre 15 e 18 de novembro.

Este evento é a maior feira de videojogos, entretenimento e tecnologia em Portugal, onde todos os apaixonados pelo universo do Gaming conseguem encontrar aquilo que realmente querem. Os nossos alunos tiveram oportunidade de experimentar os jogos mais recentes lançados no mercado, realizar atividades e experiências em simuladores, realidade virtual e 3D, contactar com youtubers, e ainda assistir a algumas competições de robots da Robot Party que decorreu em simultâneo com a Lisboa Games Week, integrada num dos seus pavilhões.

O balanço da visita, realizada no dia 16 de novembro, foi muito positivo. A área das tecnologias de informação evolui de forma tão vertiginosa, que exige um contacto frequente com as novidades, e o Lisboa Games Week ajudou a atingir esse objetivo.