Dia da Informática - 22 de março

Na próxima quinta-feira (dia 22 de março) vai decorrer no Agrupamento de Escolas de Pinhel o Dia da Informática.

Entre outras atividades, destaca-se a presença do Professor Carvalho Rodrigues que fará uma palestra sobre o tema "Inteligência Artificial" dirigido a todos os alunos do ensino secundário do curso de Ciências e Tecnologias. Esta palestra será na sala 4 às 11.00h.

Ao início da tarde (14.30h), no Cineteatro S. Luís, os alunos do 8º e 9º anos irão assistir a uma peça de teatro "ID - A Tua Marca na Net", sobre a temática da segurança na internet. Esta peça conta com um elenco bem conhecido:  Vicente Morais, Pedro Górgia, Alexandre Silva e Tiago Aldeia.

Durante todo o dia, o Polivalente da escola sede será o palco de um espaço "O Futuro é aqui ao lado", onde as instituições do ensino superior da região irão divulgar o oferta formativa e mostrar algumas das tecnologias que estão a desenvolver. Estarão ainda presentes algumas empresas locais e os alunos do 12º ano do Curso Profissional de Programação irão apresentar alguns projetos que estão a desenvolver no âmbito das Provas de Aptidão Profissional e que irão apresentar no final do ano letivo. Será ainda organizada uma Game Party.


Imprimir   Email