A nossa escola no Lisboa Games Week

O Agrupamento de Escolas de Pinhel esteve presente no Lisboa Games Week. Quarenta e um alunos dos cursos profissionais e do clube de robótica, acompanhados por três professores, participaram no maior evento nacional de Videojogos que se realizou na FIL, entre 16 e 19 de novembro.

Este evento que marca a agenda dos lançamentos e novidades da Indústria dos Videojogos em Portugal, aumentou este ano a sua área para 2 Pavilhões onde recebeu os mais de 50.000 visitantes. Os alunos tiveram oportunidade de experimentar os jogos mais recentes lançados no mercado, realizar actividades e experiências em simuladores, realidade virtual e 3D, contatar com youtubers, e ainda assistir a algumas competições de robots da Robot Party que decorreu em simultâneo com a Lisboa Games Week, integrada num dos seus pavilhões.

O balanço da visita, realizada no dia 17 de novembro, foi muito positivo. Este tipo de eventos permite que os alunos e os professores se mantenham atualizados. A área das tecnologias de informação evolui de forma tão vertiginosa, que exige um contato frequente com as novidades, e o Lisboa Games Week ajudou a atingir esse objetivo.


Imprimir   Email