A paragem cardiorrespiratória (PCR) é um acontecimento súbito, constituindo-se como uma das principais causas de morte na Europa e nos Estados Unidos da América. Afeta entre 55 a 113 pessoas /100.000 habitantes, estimando-se entre 350.000-700.000 indivíduos afetados por ano só na Europa.

Foi estabelecido, entre o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, um Protocolo de cooperação que visa a realização, a nível nacional, de ações de formação com vista à aquisição das competências básicas necessárias ao socorro pré-hospitalar, nomeadamente a formação em Suporte Básico de Vida (SBV).

Neste âmbito, realizou-se, no dia 17 de julho, uma ação de formação Mass Training “Suporte Básico de Vida” no Agrupamento de Escolas de Pinhel, no âmbito do plano de formação de 2016 / 2017 deste Agrupamento.

A formação foi ministrada por técnicos do INEM, Bombeiros Voluntários de Pinhel e professores do Agrupamento com formação em SBV.

A atividade foi constituída por duas partes:

- Sessão teórica;

- Parte prática - cinco bancas de técnicas de reanimação; duas bancas de Posição Lateral de Segurança (PLS) e duas bancas de desobstrução de via aérea.

Template Settings
Select color sample for all parameters
Red Green Blue Gray
Background Color
Text Color
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Scroll to top