Agrupamento cada vez mais presente na Feira das Tradições

Atividades Visitas: 1766

A Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel vai já na XXI edição, à imagem dos anos anteriores o Agrupamento de Escolas de Pinhel marcou presença promovendo a sua oferta formativa junto dos que visitaram o certame.

A participação do Agrupamento na Feira das Tradições tem sido, ano após ano, marcada por um envolvimento cada vez maior de alunos e professores, fato que se reflete no crescente número de visitantes do expositor do Agrupamento.

Os cursos profissionais lecionados na escola criaram espaços de exposição dinâmicos e diversificados que permitiram interagir com os visitantes. Os alunos e professores responsáveis pelo curso de Jardinagem e Espaços Verdes além do já habitual cestinho das rifas, promoveram ainda uma venda de flores e arranjos florais. Já os alunos e professores de Restauração criaram uma banca de sabores doces e salgados que deliciaram os que por ali foram parando.

Este ano, o curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos planificou uma atividade que consistiu na captação de fotografias junto dos visitantes da Feira, que foram enquadradas em alguns modelos previamente definidos. Estas fotos foram impressas no momento, para que os visitantes levassem uma lembrança da XXI Feira das Tradições. Além disso, foram feitas demonstrações de desenho em 3D e disponibilizada uma apresentação interativa sobre as várias freguesias do concelho de Pinhel desenvolvida pelo curso Vocacional Descitic.

A inauguração do certame, na sexta-feira, ficou marcada pela presença do Ex Primeiro Ministro, Passos Coelho, que juntamente com o Presidente da Câmara de Pinhel e restante Executivo foram recebidos no espaço do Agrupamento de Escolas de Pinhel pelo Diretor, alunos e professores. Seguiu-se um momento de confraternização, aproveitando também para dar a conhecer o trabalho que a escola faz em prol do sucesso educativo dos jovens que aqui estudam.

Todos os alunos tiveram um envolvimento e participação exemplares pelo que, em conjunto com os seus professores, mostraram mais uma vez a qualidade do trabalho que se desenvolve no Agrupamento de Escolas de Pinhel.

Obrigado a todos pelo trabalho, dedicação e esforço.

Ver galeria de fotos 

Imprimir