Clube de Ciências da Terra e da Vida dinamiza aula de Yoga

Com o aproximar da época de exames, em que é desejável, maior poder e concentração, e de autocontrole, e cumprindo uma promessa antiga a alguns alunos, o Clube de Ciências da Terra e da Vida, com a colaboração do Professor de Yoga, Joaquim Gamboa, a que aqui deixamos o nosso agradecimento, organizou na sexta-feira, dia 17 de Maio, uma sessão de Yoga.

 A actividade desenvolveu-se no Pavilhão multiusos e teve a adesão de adultos, professores, e alunos de anos variados. Notou-se a ausência de praticantes do sexo masculino, o que num tempo em que a “sexualização” das práticas/actividades deixou, ou já devia ter deixado, de fazer sentido, nos deve fazer reflectir a todos sobre alguns preconceitos que teimam em se perpetuar na nossa comunidade.

 Nós, como agentes organizadores, ouvido o feed-back, e socorrendo-nos da nossa experiência de prática regular, fica-nos a vontade de um dia, quem sabe, haver no espaço escolar, um tempo e condições para que regularmente todos, mas especialmente os que apresentam dificuldades de concentração, foco, autocontrole, (e são cada vez mais!) puderem beneficiar de actividades que os possam a ajudar a desenvolver essas capacidades como é o caso do yoga.

 O Delegado de Grupo de Biologia/Geologia: Gastão Antunes


Imprimir   Email