Serviços de Psicologia e Orientação

Agrupamento Visitas: 7215

Apresentação

Os Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) são unidades especializadas de apoio educativo com autonomia técnica e científica, integradas na rede escolar, que asseguram, na prossecução das suas atribuições, o acompanhamento do aluno, individualmente ou em grupo, ao longo do processo educativo, bem como o apoio ao sistema de relações interpessoais no interior do Agrupamento e entre este e a comunidade. Os SPO têm por missão colaborar com os professores na deteção e avaliação global dos alunos com problemas de desenvolvimento e/ou dificuldades de aprendizagem, prestando apoio psicopedagógico às atividades educativas.

As atribuições e competências do serviço encontram-se delineadas no Decreto-Lei nº 190/91, de 17 de Maio. Os conteúdos funcionais estão descritos no Decreto-Lei nº 184/2004 de 29 de Julho.

Responsáveis pelo Serviço

Os Serviços de Psicologia e Orientação são assegurados pela psicóloga

      Ana Margarida Antunes Cariano

Âmbito da Intervenção

Os Serviços de Psicologia e Orientação são assegurados pela psicóloga

        Apoio psicopedagógico a alunos e professores

        Orientação escolar e profissional

        Desenvolvimento do sistema de relações da comunidade educativo

Localização

Os Serviços de Psicologia e Orientação estão sediados na Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel, com instalações próprias, num gabinete localizado no bloco das oficinas, embora preste apoio a todas as escolas que constituem o Agrupamento.

Horário de funcionamento

O horário dos Serviços de Psicologia e Orientação divide-se em atendimento direto e indirecto. O horário de atendimento direto, à comunidade escolar, é o seguinte:

2ª Feira

3ª Feira

4ª Feira

5ª Feira

08.45h-17.30h

08.45h-17.30h

08.45h-12.30h

08.45h-17.30h

Contactos

Endereço de email do serviçoEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telefone: 271413396

Imprimir