Dia da Floresta Autóctone - Sobreiro Reciclador

No dia 23 de Novembro celebrou-se o Dia da Floresta Autóctone e as turmas do Curso profissional de Técnico de Proteção Civil desenvolveu várias atividades:

- no dia 15 de Novembro efectuaram uma visita à Corticeira Amorim em Santa Maria de Lamas onde puderam assistir ao tratamento da cortiça e ao processo de produção das rolhas de cortiça natural;

- no dia 23 de Novembro apresentaram e inauguraram o “Sobreiro Reciclador”. Este pretende efectuar uma homenagem a uma árvore autóctone que é o sobreiro, mas também dar a conhecer e sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da reciclagem das rolhas de cortiça. Estas contribuem para um ambiente mais saudável e também para uma melhoria nas condições climáticas tendo em conta que uma só rolha de cortiça natural consegue absorver 392gr de CO2. E até o “mais pequenos” vieram contribuir!

- para finalizar, no dia 24 de Novembro, as turmas do curso de Técnico de Multimédia juntaram-se a nós para ouvir uma palestra sobre a Floresta Autóctone ministrada pela Professora Carla Luzio do ICNF da Guarda. Deixou-nos ainda árvores com que iremos enriquecer os espaços verdes da escola.

O “Sobreiro Reciclador” conta com todos vós para que até ao final do ano lectivo esteja repleto de rolhas de cortiça!


Imprimir   Email