Dia do Diploma 2018

O Agrupamento de Escolas de Pinhel, assinalou, uma vez mais, de forma solene o Dia do Diploma, com a participação de todos os elementos da comunidade educativa.

Esta cerimónia, como assim determinou o Ministério da Educação e Ciência, destina-se a homenagear os alunos, que no ano letivo anterior concluíram com mérito o ensino secundário.

Neste ano, este dia, tornou-se também no momento ideal para a entrega dos Diplomas do Quadro de Honra, aos melhores alunos do 6º ao 12º ano de escolaridade, referentes ao ano letivo anterior (2017/2018), e dos Certificados de Competências aos alunos com Currículo Especifico Individual, nos quais sinalizamos as áreas fortes de cada um, cumprindo-se o desígnio de uma Escola verdadeiramente Inclusiva.

Realçamos ainda ações de voluntariado dinamizadas no nosso agrupamento, elogiando a componente social, solidária e da formação pessoal que deve integrar a educação nas escolas.

A mesa de honra, constituída pelo do Sr. Diretor do Agrupamento de Escolas, pelo Presidente do Conselho Geral, pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Pinhel, em representação de todos os Presidentes de Junta do concelho, que nas suas intervenções, enalteceram os bons resultados alcançados pelos alunos do concelho, sendo o Agrupamento de Escolas de Pinhel, atualmente, um Agrupamento de referência positiva.

A Direção do Agrupamento de Escolas de Pinhel deseja a todos os alunos e seus familiares, votos de felicidades e sucesso para o futuro.


Imprimir   Email