Viagem de Avião - alunos do 3º e 4º ano

Há desafios na vida que só conseguimos ultrapassar e concretizar, com a boa vontade, o empenho e a disponibilidade de muita gente.

Sabemos que este projeto, da viagem de avião para os 130 alunos e professores, do 3º e 4º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Pinhel (este ano alargada aos alunos das freguesias), foi muito ambicioso e difícil de concretizar, mas muitas vezes só os grandes desafios é que nos trazem as verdadeiras alegrias e as grandes recordações.

A vida seria muito monótona se não houvesse de vez em quando, algo para nos desafiar a grandes conquistas. Pensamos que, nada melhor do que uma viagem de sonho para os nossos alunos, vossos filhos!

Uma viagem que certamente ficará na memória de todos. Uma experiência única que muitos gostariam de fazer e não podem, nem nunca terão essa oportunidade.

Assim, no dia 24 de janeiro, participaram os alunos do 4º ano da E.B.1 de Pinhel, alunos de Souropires e Pínzio. No dia 31 de janeiro, participaram os alunos do 3º ano da E.B.1 de Pinhel, alunos de Alverca da Beira, Pala e Freixedas.

Os alunos saíram de Pinhel por volta das 6:00h da manhã rumo à capital onde tiveram a oportunidade de ver a Assembleia da República, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Monumento aos Descobrimentos, o Cristo Rei e outros.

Visitaram o hangar da TAP, tiveram a oportunidade de conhecer o interior de um boing e sentar-se na cabine de pilotagem.

Depois do almoço servido na cantina da TAP, foi o momento de fazer o cheeckin no aeroporto de Lisboa, de receber algumas prendas desta entidade e de viajar de Lisboa ao Porto de avião. Só quem viveu estes momentos de emoção é que pode compreender a alegria, o entusiasmo, a ansiedade e a felicidade destas crianças. Para muitos, foi uma experiência única e inesquecível.

Já no Porto, foi a hora de lanchar e depois de regressar a Pinhel.

Um obrigado, muito especial, a todos quantos tornaram este projeto realizável.

Clicar para ver a Foto-reportagem

A Professora: Matilde Bispo


Imprimir   Email