Intercâmbio Escolar

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Pinhel recebeu cerca de 24 alunos e dois professores do Instituto Fray Diego Tadeo de Ciudad Rodrigo, Espanha, no âmbito do programa de cooperação transfronteiriço Cencyl. Este programa, do qual fazem parte a Junta de Castilla y León e a Região Centro de Portugal, proporciona aos jovens participantes o conhecimento de outras culturas, potencia sua convivência e tem como objetivo a criação de laços de amizade para que se desenvolva o espírito de trabalho conjunto no futuro.

Neste sentido, foram planeadas e desenvolvidas algumas atividades como um peddy paper pelas ruas da cidade, a participação em jogos tradicionais, a pintura de um mural e um passeio pelo centro histórico de Pinhel. De modo a contactarem com a gastronomia do nosso país, foram servidas refeições tipicamente portuguesas como, por exemplo, bacalhau à Brás e carne de porco à alentejana.

Foram dois dias diferentes para os alunos nos quais tiveram a oportunidade de alargar horizontes e conviver com outra cultura


Imprimir   Email