Visita ao Festival de Ciência Viva do Vale do Côa

No dia 15 de março, a convite da Ciência Viva, Fundação Côa Parque e Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, 17 alunos do 3º ciclo que integram o Clube de Ciências da Terra e da Vida (CTV) deslocaram-se a Vila Nova de Foz Côa para visitar o Festival de Ciência Viva do Vale do Côa.

Na praça do Município e sob a supervisão dos professores Carla Ferreira, Gastão Antunes e Júlia Parreira, os alunos participaram ativamente nas várias oficinas temáticas e bancas com experiências em exposição no referido Festival.

A título de exemplo, exploraram a biodiversidade recorrendo a lupas, construíram um caleidoscópio para observar como a reflexão da luz pode criar padrões coloridos, montaram circuitos elétricos, vivenciaram realidade virtual, investigaram a quantidade de radiação UV proveniente do Sol constatando a importância do uso de óculos com proteção UV, compararam o seu peso no Planeta Terra e na Lua, além de outras atividades.

Para todos os participantes, esta visita ao Festival de Ciência Viva constituiu uma experiência enriquecedora e demonstrativa de como a Ciência pode ser cativante, despertando para novos desafios.

O envolvimento dos nossos alunos nas atividades do Festival foi, decerto, um importante estímulo para a sua cada vez maior participação nas atividades do nosso clube CTV.

O Delegado de Grupo: Gastão Antunes


Imprimir   Email