Redescobrir a Terra

No ano lectivo passado o Grupo de Biologia, no âmbito das actividades do Clube de Ciências, organizou uma atividade e dinamizou todo o agrupamento, Município e Junta de Freguesia do Bogalhal - o projecto Reflorestar Pinhel.

A esse projecto, associaram-se vários parceiros locais e nacionais, um dos quais foi a Fórum Estudante, que esteve presente no local, no último dia de campo em que concluímos no terreno o projecto.

Da avaliação feita pela Fórum Estudante, resultou um pedido, várias vezes reiterado, para concorrermos ao Concurso "Redescobrir a Terra", porque era opinião deles que o nosso projecto merecia ser conhecido e replicado noutros Agrupamentos.

Eu, Gastão Antunes, na qualidade de delegado do grupo de recrutamento 520, realizei a candidatura, em nome dos meus colegas de Grupo, e de todos os colegas e alunos do Agrupamento e técnicos do Município que colaboraram na conceção, desenvolvimento e concretização do projecto.

Como corolário dessa candidatura, tivemos agora a agradável noticia que o nosso projecto foi um dos vencedores do prémio Redescobrir a Terra.

Parabéns e obrigado a todos os que colaboraram. 

Um agradecimento especial aos sobreiros por nos permitirem ajudando-os, tornarmo-nos melhores habitantes desta nossa casa comum.

http://redescobriraterra.forum.pt/index.php#pr%C3%A9mio_nacional

Gastão Antunes


Imprimir   Email