Profissional de Multimédia nos Dias Abertos do IPV

Noticias Visitas: 1546

No dia 24 de abril os alunos do 10º ano do curso de Multimédia estiveram presentes nos Dias Abertos do Instituto Politécnico de Viseu.

Da parte da manhã, os alunos visitaram a Escola Superior de Educação de Viseu, onde tiveram oportunidade de conhecer os métodos de edição e reprodução gráfica em diversos suportes/meios, criar o próprio desenho e reproduzi-lo.

Realizaram a atividade “Hoje sou aluno de comunicação - uma experiência de imersão”, nesta atividade os alunos tornaram-se jornalistas e profissionais de imagem em formação. Integraram equipas de reportagem e foram, eles mesmos, alunos do ensino superior a produzir conteúdos para o jornal #dacomunicação.

Da parte da tarde, os alunos estiveram na ESTGV - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, participaram na atividade “ Vamos Modelar e Fabricar uma peça 3D com novas Tecnologias”, onde foram vencedores na rapidez da programação de modelação 3D, de seguida fabricou-se peças utilizando impressora 3D e máquina CNC.

Participaram ativamente na atividade “Do projeto ao objeto”, tiveram oportunidade nesta atividade de conhecer e aplicar as várias fases do desenvolvimento de um projeto até ao fabrico de um produto.

Tiveram ainda oportunidade de ver os robôs industriais a trabalhar no laboratório e visualizarem alguns programas simples (código) utilizados pelos mesmos. Paralelamente, os alunos puderam experimentar a manipulação dos robôs (em modo manual), utilizando para esse fim a consola de programação.

Utilizaram ainda o Teodolito como instrumento de precisão para medir distâncias, ângulos horizontais e ângulos verticais para a implantação de empreendimentos.

Tiveram ainda oportunidade de utilizar Software "ANYLOGIC" para simular e otimizar a produção de peças numa unidade industrial em ambiente virtual 3D, além de outras atividades surpresa.

O empenho dos nossos alunos nas atividades permitiu-lhes trazer alguns prémios.

Os Professores Sílvia Soares e António Marques

viseu (1).jpg viseu (10).jpg viseu (11).jpg

viseu (12).jpg viseu (13).jpg viseu (14).jpg

viseu (15).jpg viseu (16).jpg viseu (17).jpg

viseu (18).jpg viseu (19).jpg viseu (2).jpg

viseu (20).jpg viseu (21).jpg viseu (22).jpg

viseu (3).jpg viseu (4).jpg viseu (5).jpg

viseu (6).jpg viseu (7).jpg viseu (8).jpg

viseu (9).jpg

Imprimir