A estreia no Robô Bombeiro

Noticias Visitas: 1933

O Clube de Programação e Robótica do Agrupamento de Escolas de Pinhel esteve presente com duas equipas na 15ª edição do Concurso Nacional Robô Bombeiro que se realizou na cidade da Guarda no dia 8 de julho. No total marcaram presença 52 equipas de todo o país e algumas do Brasil.

As equipas Robô Falcão e MRP participaram neste concurso de robótica, que põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.

O Concurso é organizado por docentes do Instituto Politécnico da Guarda e tem como objetivo promover a Robótica, que será sem dúvida uma das tecnologias chave do século XXI, assim como proporcionar um evento extracurricular interessante e divertido, onde os alunos aplicam na prática os conhecimentos multidisciplinares tipicamente adquiridos em cursos de engenharia.

As equipas formadas pelos alunos Mateus Marta, Patrícia Fonseca e Ricardo Pires (Equipa Robô Falcão), Telmo Martins, Tiago Lourenço e Tiago Santos (Equipa MRP) orientadas pelos mentores Paulo Monteiro e António Marques, estrearam-se nestas andanças, dando assim visibilidade ao trabalho realizado, durante este ano letivo, por todos os que contribuíram para o Clube de Programação e Robótica, para eles o agradecimento pelo empenho e dedicação.

RobotBombeiro (1).jpg RobotBombeiro (10).jpg RobotBombeiro (11).jpg

RobotBombeiro (13).jpg RobotBombeiro (15).jpg RobotBombeiro (16).jpg

RobotBombeiro (17).jpg RobotBombeiro (18).jpg RobotBombeiro (19).jpg

RobotBombeiro (20).jpg RobotBombeiro (3).jpg RobotBombeiro (4).jpg

RobotBombeiro (5).jpg RobotBombeiro (6).jpg RobotBombeiro (7).jpg

RobotBombeiro (8).jpg RobotBombeiro (9).jpg

Imprimir