Visita de Estudo - Museu do Côa

Noticias Visitas: 1879

No dia 14 de outubro os alunos do sétimo ano de escolaridade participaram numa visita de estudo ao Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, e numa Oficina de Arqueologia Experimental.

O Museu do Côa, inaugurado em 2010, integra o Parque Arqueológico do Vale do Côa que foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Localiza-se numa encosta sobranceira à junção do rio Côa com o rio Douro, perfeitamente integrado numa paisagem de grande beleza natural.

Os alunos do 7.º ano do nosso Agrupamento fazem todos os anos esta visita, desde a inauguração do Museu. A maioria dos conteúdos do Museu são lecionados nas disciplinas do sétimo ano e é uma oportunidade para os nossos alunos consolidarem e ampliarem conhecimentos adquiridos nas aulas e conhecerem o funcionamento das instituições que nos rodeiam como este magnífico Museu do Vale do Côa.

A Oficina de Arqueologia Experimental, na qual participam todos os alunos do 7.º ano, consiste na demonstração e experimentação de talhe de pedra; produção de fogo; confeção de cola e corda; aquecimento de líquidos entre outras atividades.

Imprimir