Juntos para + Sucesso Escolar

Noticias Visitas: 2141

Na passada sexta-feira, dia 21 de novembro, decorreu em Pinhel o Seminário “A Escola, a Família e a Autarquia - Juntos para mais Sucesso Escolar”. A iniciativa contou com a Organização do Município de Pinhel em parceria com a empresa ViaEducação.

 

A importância das parcerias para o sucesso escolar foi o grande mote para o debate que contou com oradores bem conhecidos a nível nacional. Entre outros marcaram presença em Pinhel, o Dr. David Justino (Presidente do Conselho Nacional de Educação), o Dr. Joaquim Azevedo (Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa) e o Dr. Armando Leandro (Juiz Conselheiro / Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens).

A sessão de abertura esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e do Adjunto da Delegada Regional da Educação do Centro, Rigoberto Correia.

Uma das intervenções da manhã esteve a cargo do Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, José Vaz.

A meio da tarde os participantes do Seminário foram surpreendidos pela visita dos alunos do 4º Ano da EB1 de Pinhel que acompanhados pelo professor de Música, cantaram, tocaram e encantaram.

De referir ainda que o Curso de Restauração - Mesa e Bar do Agrupamento de Escolas de Pinhel fez "as honras da casa" com uma belíssima degustação de produtos locais.

 

 

mais informação http://www.cm-pinhel.pt & http://www.viaeducacao.pt

fotos: Munícipio de Pinhel

Imprimir