Pioneiros do Curso Profissional de Proteção Civil Turma de 2019/22

Terminou, dia 22 de julho de 2022, com a apresentação e defesa da PAP (Prova de Aptidão Profissional) a bonita caminhada dos primeiros 13 bravos do Curso Profissional de Técnico de Proteção Civil no Agrupamento de Escolas de Pinhel.

Iniciamos esta bonita história, no ano letivo de 2019/20, com 11 adolescentes, como é próprio, inquietos, curiosos, outros cheios de sangue na guelra, todos com os sonhos que essa idade permite. Eram na altura duas “meninas” e 9 “meninos”, a Ana Ferreira, o Davide Oliveira, a Deolinda Ferreira, o Gonçalo Mangas, o José Santos, o Mauro Neves, o Miguel Garcês, o Paulo Batista e vindo, de Almeida o Rodrigo Pires e de Figueira de Castelo Rodrigo o Rui Pinto.

No segundo ano letivo, 2020/21, seduzidos pela oferta do nosso Agrupamento, juntaram-se ao projeto, vindos de Almeida, mais 3 alunos, a Ana Nóbrega, a Ana Bayon e o Mário Barros.

Foram 3 anos com as vicissitudes por todos conhecidas, impostas pela pandemia que durante 3 anos nos condicionou, pelas obras de requalificação da Escola, pelas mudanças profundas, próprias da adolescência, que eles sofreram. Procuramos sempre que fossem tratados com o carinho próprio de quem gosta, se importa, mas exige, respeito, esforço, dedicação e persegue o sucesso.

Uns mais que outros viram nascer sonhos até então impensáveis e fortaleceram “asas” que agora irão usar na concretização da ambição de cada um.

A nós, seus Professores, mas também, Direção do Agrupamento, Assistentes Operacionais, Pais, Amigos, resta-nos dar-lhes o que sempre lhe exemplificamos … liberdade para adquirirem responsabilidade e sucesso na sua realização e felicidade.

Se forem felizes, o Mundo será melhor, e porque só temos um e obrigatoriamente o partilhamos, o nosso também o será, inevitavelmente.

E porque cada um de vós, consciente ou inconscientemente, está impregnado com pedacinhos de todos nós, o vosso sucesso, a vossa felicidade, a vossa realização, será partilhada e saboreada por todos nós, Pais, Escola, Comunidade de Pinhel.

Por isso façam-nos um favor, façam-se ao caminho, acreditem, lutem, nunca desistam dos vossos sonhos, tal como nós nunca desistimos de vós e principalmente sejam muito felizes.

Com muito carinho e orgulho, …….. Parabéns e até sempre!

A Equipa Pedagógica do Curso Profissional de Proteção Civil 2019/2022.


Imprimir   Email