Dia da Informática 2022

O Dia da Informática decorreu no dia 27 de abril onde se realizaram diversas atividades nesta área. De manhã houve o regresso da peça de teatro “𝗜𝗗, 𝗔 𝗧𝘂𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗡𝗮 𝗡𝗲𝘁, promovido pela Fundação Altice e protagonizada, uma vez mais, pelos atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia. Esta atividade teve lugar no Cineteatro São Luís, onde os alunos do 8º, 9º ano e do Curso Profissional de Multimédia puderam assistir a esta peça que aborda questões pertinentes da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), como os riscos e perigos da utilização da internet, nomeadamente a partilha de dados pessoais, situações fraudulentas e o cyberbullying.

Durante a manhã, em colaboração com o Serviço de Psicologia e Orientação, decorreram, também, no auditório da escola sede duas sessões de esclarecimento destinadas aos alunos do 12 ano (Sessão de esclarecimento do Gabinete de Ingresso do IPG e apresentação dos cursos da Instituição e Sessão de Informação/esclarecimento sobre o recrutamento do exército). 

Durante a tarde, teve lugar um conjunto de atividades na área da multimédia, destina aos alunos do 9º ano e um torneio para toda a comunidade escolar. 

.:António Marques


Imprimir   Email