Fórum “Liberdade de Expressão” - 16 de dezembro

Agrupamento Visitas: 7979

Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro) a docente Céu Ferreira, com a Biblioteca Escolar, promove um fórum de discussão sobre “Liberdade de Expressão” no dia 16 de dezembro, na sala 4, para os alunos do ensino secundário.

A Liberdade de Expressão (e informação) é o 19º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos que refere o seguinte:

“Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.” (http://www.refugiados.net/cid_virtual_bkup/asilo1/dudh.html)

Na biblioteca da Escola Secundária estão expostos alguns casos de violação dos Direitos Humanos que são alvo da atenção da Amnistia Internacional no âmbito da “Maratona de Cartas”.

A “Maratona de Cartas”, da Amnistia Internacional, é o maior evento de ativismo em todo o mundo em prol dos Direitos Humanos.

Incentive todas as pessoas que conhece a assinarem as petições na página da Amnistia Internacional em https://www.amnistia.pt/peticao/ (ou clicando nas imagens seguintes).

Não fique indiferente! Participe!

Veja mais informações no blogue do Agrupamento, aqui: http://secundaria-pinhel.blogspot.com/

Direitos_Humanos.jpg Direitos_humanos_2.jpg Frum_liberdade_de_expresso_16_DEZ_2019.png

Maratona_de_Cartas.png Maratona_de_Cartas2.png Maratona_de_Cartaspng1.png

Imprimir