Concurso Nacional de Leitura

Agrupamento Visitas: 10592

A cidade de Pinhel recebeu os participantes no Concurso Nacional de Leitura

No dia 30 de abril cerca de 165 alunos e professores reuniram-se em Pinhel para participarem na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

O Município, através da Biblioteca Municipal, organizou este evento que contou com o apoio do Agrupamento de Escolas de Pinhel, nomeadamente no apoio logístico dos alunos dos cursos profissionais do nosso agrupamento.

Ao longo de todo o dia, os alunos vencedores da fase escolar do CNL das escolas da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIBSE) realizaram provas escritas e provas de palco que apurou os alunos de todos os ciclos de ensino que irão representar esta comunidade na fase nacional do Concurso Nacional de Leitura.

O Agrupamento de Escolas de Pinhel esteve representado (e muito bem!) por dois alunos de cada nível de ensino: Joel Sousa, Madalena Cavaleiro Soares, Ana Beatriz Morgado, Tomás Monteiro, Mariana Morgado, Mónica Simão, Sílvia Simal e Francisca dos Santos. A nossa aluna Mónica Simão foi uma das cinco alunas do 3.º ciclo apuradas para prestar provas de palco.

Os livros lidos por todos os alunos que participaram na fase intermunicipal foram os seguintes: “A Cruzada das Crianças”, de Afonso Cruz; “Num Tempo que Já Lá Vai”, de Rosário Alçada Araújo; “O Rapaz que não se Tinha Quieto”, de Rita Taborda Duarte e “Livro”, de José Luís Peixoto.

O Concurso Nacional de Leitura, dirigido aos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário, é uma iniciativa de âmbito nacional do Plano Nacional de Leitura e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e conta com a colaboração da RTP.

Este concurso pretende pôr os alunos a ler e a mostrar os seus conhecimentos de leitura. No nosso agrupamento o Concurso Nacional de Leitura tem sido organizado pelas bibliotecas escolares, com o apoio dos docentes do 1º ciclo, dos docentes de português do 2º ciclo, do 3º ciclo e do ensino secundário e da Biblioteca Municipal.

Parabéns a todos os que participaram com empenho neste concurso de leitura!

cnl1.png cnl10.png cnl11.png

cnl12.png cnl13.png cnl14.png

cnl15.png cnl16.png cnl17.png

cnl18.png cnl19.png cnl2.png

cnl20.png cnl21.png cnl22.png

cnl23.png cnl24.png cnl25.png

cnl26.png cnl27.png cnl28.png

cnl29.png cnl3.png cnl30.png

cnl31.png cnl32.png cnl33.png

cnl34.png cnl35.png cnl36.png

cnl37.png cnl38.png cnl39.png

cnl4.png cnl40.png cnl41.png

cnl42.png cnl43.png cnl44.png

cnl45.png cnl5.png cnl6.png

cnl7.png cnl8.png cnl9.png

Imprimir