Parlamento dos Jovens 2015/2016

Galeria de Fotos

A Escola Secundária com 3.º ciclo de Pinhel está inscrita no Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário 2015/2016 cujo tema é “Portugal: Assimetrias Litoral/Interior. Que soluções?”

No dia 14 de dezembro de 2015 a Sr.ª Deputada da Assembleia da República, Dr.ª Ângela Maria Pinheiro Branquinho Guerra, esteve na escola sede de agrupamento para participar no debate com os 40 alunos inscritos no Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário.

O debate foi muito animado com a intervenção dos alunos das várias listas que concorrem às eleições.

Está a decorrer a campanha eleitoral para a eleição de 10 deputados que irão participar na sessão escolar do Parlamento dos Jovens até ao próximo dia 17 de dezembro.

Na sessão escolar do dia 13 de janeiro os deputados eleitos irão escolher os representantes da nossa escola na sessão distrital e votar as medidas propostas pelos vários deputados eleitos.

 “O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento.

O Parlamento dos Jovens tem como objetivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.” (Mais informações disponíveis AQUI: http://www.jovens.parlamento.pt/


Imprimir   Email