Técnico de Proteção Civil – Visitas Pedagógicas

Atividades Visitas: 1178

O agrupamento de escolas de Pinhel iniciou no presente ano lectivo 2019/2020 o curso profissional de Técnico de Proteção Civil.

Considerando este 1ºano, um “ano de sensibilização” para o conhecimento e contato com as diversas áreas e entidades integrantes da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil; são uma mais-valia as visitas pedagógicas.

No dia 15 de janeiro a turma deslocou-se ao Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Pinhel. Os Guardas Ana e Pedro Ramalho receberam-nos, e com muito entusiasmo mostraram-nos as áreas de atuação; assim como a missão, visão e valores pelos quais se regem. Esclareceram ainda, dúvidas aos alunos e deram-lhes imensos conselhos.

Ainda no 1ºperíodo, os alunos efectuaram duas visitas pedagógicas muito enriquecedoras: aos Bombeiros Voluntários de Pinhel e ao Comando Distrital das Operações de Socorro na Guarda; nas quais fomos imensamente bem recebidos.

Estas visitas suscitam nos alunos muita motivação, interesse e empenho; para que definam a curto/médio prazo, um futuro no âmbito da Proteção Civil.

pcivil1.png pcivil2.png pcivil3.png

Imprimir